Coimbra: Cáritas vai continuar a apostar no apoio aos peregrinos de Fátima

Projeto permitiu ajudar cerca de 6 mil fiéis no âmbito das cerimónias de 12 e 13 de maio

Coimbra, 20 mai 2013 (Ecclesia) – A Cáritas Diocesana de Coimbra garantiu hoje que o centro regional de apoio aos peregrinos de Fátima vai continuar a merecer uma aposta forte da parte da instituição católica, em parceria com outros agentes locais.

“Os muitos testemunhos da qualidade do serviço prestado, nomeadamente de peregrinos e grupos que recorrem ao Centro e que sempre evocam a excelência do acolhimento cuidado que receberam nos anos anteriores, revelam a necessidade de continuar a promover este tipo de iniciativa”, realça o organismo, numa nota enviada à Agência ECCLESIA.

Segundo a Cáritas, no âmbito da última peregrinação internacional aniversaria dos dias 12 e 13 de maio, aquele serviço “proporcionou gratuitamente cuidados de saúde, alimentação, dormida e informação a mais de 6 mil peregrinos”.

O projeto contou com a colaboração “do Movimento da Mensagem de Fátima da Paróquia de Santa Cruz, do Movimento Enfermeiros Católicos e de diversas entidades eclesiais, municipais, policiais e comerciais”. 

“A Diocese de Coimbra abrange grande parte do acesso a Fátima a partir do norte, numa área geográfica em que muitos peregrinos necessitam deste tipo de apoio pelos muitos quilómetros já percorridos e pelos que ainda os separam do Santuário”, refere o comunicado da Cáritas.

JCP

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR