Coimbra: Cáritas regista aumento de 600% nos donativos do peditório público anual

Organização católica recolheu mais de 26 mil euros para os seus projetos de ação social

Coimbra, 04 mar 2013 (Ecclesia) – A Cáritas Diocesana de Coimbra registou um aumento superior em “mais de 600%” face a 2012 nos donativos angariados entre quinta-feira e domingo durante o peditório público anual destinado aos projetos de ação social do organismo católico.

“O peditório público permitiu à Cáritas recolher, na Diocese de Coimbra, acima de 26 mil euros. A este valor irá acrescer a receita dos ofertórios da missa de domingo das paróquias da Diocese, que não está ainda contabilizada”, refere um comunicado da instituição enviado hoje à Agência ECCLESIA.

A Cáritas admite que o peditório decorreu num contexto económico de “dificuldades” que atinge “muitas famílias portuguesas atravessam”, mostrando-se satisfeita com o resultado da iniciativa.

“Pretendeu-se sensibilizar as pessoas para participar nesta ação solidária, quer com donativos, quer com o seu tempo, enquanto voluntários – neste âmbito contou-se com uma adesão massiva que ultrapassou os 250 participantes”, assinala a nota de imprensa.

O peditório realizou-se em 74 locais da diocese – 50 supermercados e lojas locais, 2 centros comerciais e 22 equipas nas ruas/comunidades

Neste contexto, foi lançada a campanha ‘Somos Pessoas de Carne e Osso’, que colocou manequins em vários espaços comerciais, “alertando para o facto de que todas as pessoas precisam de comida, medicamentos, casa”.

“As verbas angariadas neste peditório irão reverter exclusivamente para as pessoas em situação de carência/emergência social apoiadas pelo Centro de Apoio Social da Cáritas de Coimbra, que em 2012 aumentou em 64% o número de atendimentos realizados relativamente ao ano anterior”, conclui o comunicado da organização católica.

A Cáritas Portuguesa celebrou este domingo o seu Dia Nacional, dedicado ao tema ‘Fé comprometida. Cidadania ativa’.

OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top