Projeto está a cargo da comunidade de reinserção «Renascer»
Coimbra, 10 jul 2014 (Ecclesia) – A Cáritas Diocesana de Coimbra está a recolher enxovais para mulheres vítimas de violência doméstica, sem suporte familiar ou em situação de exclusão social que vão ser apoiadas pelo novo lar do projeto “Renascer”.
Em comunicado enviado à Agência ECCLESIA, o organismo solidário católico sublinha a importância desta iniciativa, no âmbito do “processo de autonomização” daquelas mulheres.
Para elas, recomeçar “implica a garantia de segurança habitacional, económica e funcional”, saberem que têm um “lar” que é “capaz de lhes dar segurança e conforto, a si e aos seus filhos”, realça a mesma nota.
A comunidade de reinserção “Renanscer”, da Cáritas Diocesana de Coimbra, serve “mulheres com ou sem filhos em situação de risco social agravado”.
Os enxovais para o novo lar poderão ser entregues nas juntas de freguesia de Santo António dos Olivais ou de Santa Clara.
Em falta estão sobretudo utensílios para os quartos, casa de banho e cozinha, como lençóis, cobertores, edredons e almofadas; toalhas de banho, tachos, panelas e loiça.
JCP