Coimbra: Cáritas promove «mostra e venda» de produtos feitos por pessoas em situação de exclusão social

Coimbra, 20 abr 2013 (Ecclesia) – A Cáritas Diocesana de Coimbra realiza hoje “uma mostra e venda de biscoitos caseiros e produtos têxteis artesanais” provenientes do seu Centro Comunitário de Inserção (CCI), que apoia pessoas socialmente mais desfavorecidas e vulneráveis.

Em comunicado enviado à Agência ECCLESIA, o departamento de comunicação da organização católica sublinha a importância do projeto para “a formação integral de pessoas em situação de risco e/ ou exclusão social, com vista à sua autonomia e plena integração na sociedade”.

Os adultos apoiados pelo CCI têm a oportunidade de trabalhar com “diferentes produtos, particularmente nas áreas da doçaria e têxtil”, ganhando assim meios para criarem as suas próprias “soluções” de emprego.

A exposição e comercialização das marcas “Coimbra dá SABOR à Tradição e Coimbra dá COR à Tradição”, vai decorrer entre as 10h00 e as 20h00 “no Centro Comercial Dolce Vita, em frente ao Jumbo”.

No que diz respeito aos produtos têxteis, a Cáritas destaca a utilização de materiais reciclados para a criação de “modelos únicos e originais”.

O projeto “Sementes do Saber” 2013 é lançado também hoje mas iniciou o ano passado e angariou 50 padrinhos que apoiaram 32 agregados familiares, num total de 45 crianças.

A campanha de angariação dos padrinhos decorrerá entre maio e outubro e tem como objetivo ultrapassar o número de crianças apoiadas no ano passado.

 

JCP/SN

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR