Coimbra: Cáritas promove inclusão social através de exposição fotográfica

Organização procura combater estereótipos e estigmatização dos pobres

Coimbra, 19 out 2013 (Ecclesia) – O Centro Comunitário de Inserção da Cáritas da Diocese de Coimbra está a assinalar o Dia Mundial contra a Pobreza e Exclusão Social com a exposição fotográfica ‘Pare, Olhe e Não Fique Indiferente’, até 25 de outubro.

“Esta iniciativa tem como finalidade sensibilizar e envolver a população para as questões da pobreza e da exclusão social, envolvendo os utentes na participação cívica, por forma a dar-lhes voz nos problemas que os atingem e assim minimizar os estereótipos e a estigmatização associadas a esta problemática”, explica a organização católica, em comunicado recebido pela Agência ECCLESIA.

A exposição ‘Pare, Olhe e Não Fique Indiferente’, patente no Instituto Português do Desporto e Juventude, de Coimbra, foi inaugurada esta segunda-feira.

Na ação inserida no Dia Mundial contra a Pobreza e Exclusão Social, que se assinala na quinta-feira, participam diversos equipamentos de inclusão social da Cáritas de Coimbra, mais concretamente: “o Apartamento de Reinserção S. Miguel; o Centro de Alojamento Temporário Farol; o Centro Comunitário de S. José; a Comunidade de Inserção Renascer; a Equipa de Intervenção Direta; o Centro Sol Nascente e ViHda+ e a Equipa de Rua Reduz”.

“Visite a exposição, pare, olhe e não fique indiferente a estes olhares”, é o apelo do Centro Comunitário de Inserção, da Cáritas diocesana de Coimbra.

CB/OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR