Mostra pretende chamar a atenção para a pobreza infantil
Coimbra, 24 abr 2014 (Ecclesia) – A Cáritas Diocesana de Coimbra inaugura no próximo dia 29 a exposição ‘Vozes das Crianças na Pobreza’, que pretende chamar a atenção para a pobreza infantil.
A mostra que vai estar aberta ao público num centro comercial de Coimbra, já esteve em exposição no Parlamento Europeu pretendendo desta forma alertar para a necessidade do “combate à pobreza infantil ser uma prioridade da União Europeia e dos seus estados-membros”, refere um comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA.
Ao longo da exposição que conta com o contributo de várias Cáritas na Europa “os visitantes vão poder ver 15 fotografias, com testemunhos reais de crianças, que visam chamar a atenção para os desafios que afetam diariamente as famílias e para o escândalo da pobreza infantil”.
A Cáritas Diocesana de Coimbra lembra que existem “25 milhões de crianças na União Europeia em risco de pobreza ou exclusão social, o que coloca o futuro da Europa em perigo”.
“Dar prioridade às crianças é a chave para o futuro da Europa e, portanto, uma prioridade para a Cáritas”, conclui a nota de imprensa.
MD