Recolha de bens para famílias necessitadas vai abranger superfícies comerciais da baixa da cidade e da Portela
Coimbra, 05 fev 2015 (Ecclesia) – A Cáritas Diocesana de Coimbra tem prevista para este ano quatro campanhas de recolha de bens, a primeira das quais já esta sexta-feira envolvendo superfícies comerciais da baixa da cidade e também da Portela.
Em comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, a organização solidária católica adianta que o objetivo desta ação é recolher “alimentos e produtos de higiene” que depois serão distribuídos a “famílias em situação de fragilidade económica”.
Os agregados familiares em causa estão neste momento a ser acompanhados pelo Centro de Apoio Social da Cáritas de Coimbra.
Uma valência que presta apoio social a pessoas desfavorecidas “procurando sempre novas formas de responder às necessidades emergentes”.
Nesse sentido, a Cáritas “apela à participação da sociedade civil” nestas campanhas para que possa levar a bom porto a sua missão junto de “quem mais precisa”.
Atualmente, a organização solidária tem ativos gabinetes de apoio social nas localidades do Areeiro, Bairro da Rosa, Baixa de Coimbra, Buarcos, Leirosa e Cernache.
JCP