Coimbra: Cáritas espera 1200 pessoas no seu Corso Carnavalesco

Coimbra, 08 fev 2016 (Ecclesia) – A Cáritas Diocesana de Coimbra promove hoje um desfile de Carnaval em que estão envolvidas 1200 pessoas, na Baixa da cidade, iniciativa que se repete há cinco anos.

A iniciativa conta com a participação das crianças dos Centros de Atividades de Tempos Livres (CATL) e dos idosos das Estruturas Residenciais e Centros de Dia da Cáritas.

As "Profissões" dão tema a este Corso que pretende promover o convívio entre gerações e oferecer aos cidadãos da cidade uma oportunidade animada de festejar o Carnaval.

Pelas ruas desfilarão polícias e bombeiros, artistas de circo, cientistas e cozinheiros.

As mais de 1000 crianças e jovens dos CATL irão desfilar por grupos, vestidos a rigor de acordo com a profissão escolhida.

O grupo de cerca de 180 idosos estará na Praça 8 de Maio, junto à Câmara Municipal de Coimbra, para assistir ao desfile.

Ao colorido da festa junta-se o ritmo dos grupos de gaiteiros Boinas Pretas, SóPr'aqui e Bailias que vão garantir a animação musical.

Após concentração, pelas 10h30 no Largo da Portagem, o itinerário do percurso segue pela  Rua Ferreira Borges e Visconde da Luz, Praça 8 de Maio, Rua da Louça, Gala e Padeiras, seguindo para a Av. Fernão Magalhães, Rua da Sota, Largo da Portagem, Ponte Santa Clara, Av. Conimbriga, desembocando na Rua Luís António Verney.

O cortejo termina na Escola Silva Gaio, com almoço e tarde recreativa; a festa continua com o grupo de baile Tó Miau & Friends a animar a tarde dos idosos.

Para as crianças, a Cáritas de Coimbra preparou uma animação com insufláveis e música, num dia que tem como mote “Vamos pular, vamos brincar, com a Cáritas ninguém se vai entediar!”

HM/OC

Partilhar:
Scroll to Top