Coimbra: Cáritas envolve pais e filhos em projeto de leitura e escrita

Lisboa, 27 mar 2013 (Ecclesia) – A Cáritas Diocesana de Coimbra está a promover o projeto “Quem conta um conto” com o objetivo de sensibilizar pais e filhos para a importância da leitura e da escrita.

Em comunicado enviado à Agência ECCLESIA, o organismo católico sublinha “as vantagens que estas competências oferecem, quer ao nível da criatividade e imaginação, quer ao nível do desenvolvimento socio emocional e cognitivo”. 

“Pretende-se que as crianças encontrem no livro uma fonte de motivação para saberem mais e crescerem melhor”, adianta a Cáritas conimbricense. 

Este programa “pedagógico”, elaborado de forma a respeitar “a individualidade e o ritmo de crescimento de cada criança”, pretende também favorecer uma maior “ligação” entre a Cáritas e as famílias “através da cooperação quotidiana e da participação em atividades que envolvam os pais e a comunidade”. 

Uma das atividades incluídas no projeto, intitulada “Livro de Vai e Vem”, permitiu a “cada mãe/pai” escolher um “livro para levar para casa e construir, em conjunto com os seus filhos”, um “dossier de histórias”. 

JCP

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR