Coimbra, 15 Abr 2020 (ECCLESIA) – Entidades públicas e privadas têm-se mobilizado para ajudar a Cáritas de Coimbra, doando viseiras, máscaras, luvas, gel desinfetante e outros materiais.
A pandemia da Covid-19 “paralisou o país, mas a comunidade não baixou os braços e tem demonstrado a união do povo português” e “é em momentos de dificuldade que se descobre o verdadeiro sentido da palavra solidariedade”, lê-se num comunicado enviado à Agência ECCLESIA.
A Cáritas Diocesana de Coimbra continua a “prestar cuidados aos idosos e aos mais vulneráveis”, uma resposta essencial para “o bem-estar destas pessoas, mas que acarreta alguns riscos”.
Cumprindo as normas que ajudam “a evitar a propagação do novo coronavírus” e “regulados pelo bom senso, os colaboradores da instituição têm usado equipamentos de proteção individual, diminuindo a probabilidade de contaminar ou ser contaminado”, realça a nota.
O “mais recente gesto solidário” chegou do Município de Arganil, que foi à Unidade Residencial Divino Salvador entregar equipamentos de proteção individual, para também serem divididos pelos Centros de Dia de Pombeiro da Beira, São Martinho da Cortiça e Pomares.
Já este mês, o Centro Comunitário Nossa Senhora da Boa Viagem recebeu produtos de proteção individual do Município da Figueira da Foz e viseiras de empresas.
A Cáritas Diocesana de Coimbra “não pode deixar de agradecer publicamente a estas entidades pela sua bondade e generosidade”, refere.
LFS