Coimbra: Cáritas Diocesana apela ao apoio às vítimas de incêndios

Coimbra, 11 ago 2016 (Ecclesia) – A Cáritas Diocesana de Coimbra já manifestou “disponibilidade” ao Comando Distrital Operacional para “apoiar as pessoas” que na diocese estão a ser afetadas pelos incêndios que “têm destruído casas e florestas”, e incentiva à solidariedade com a Madeira.

Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a Cáritas Diocesana de Coimbra integrada num “esforço conjunto” de toda a rede Cáritas em Portugal manifesta a sua preocupação com os incêndios que afetam pessoas e bens por todo o país e, muito particularmente, com o desastre que assola neste momento a cidade do Funchal.

Neste contexto, recorda que a Cáritas Portuguesa criou a conta solidária ‘Cáritas ajuda a Madeira’ – PT50 0035 0697 0059 7240130 28, da Caixa Geral de Depósitos (CGD) – para agilizar o apoio de emergência necessário para as populações mais atingidas e vai “entregar todas as verbas” que lhe forem confiadas neste âmbito.

Segundo a página na internet, a Autoridade Nacional de Proteção Civil existem duas ocorrências no Distrito de Coimbra que envolvem 10 operacionais e dois meios terrestres envolvidos.

A Cáritas Diocesana de Coimbra partilha também uma “palavra de reconhecimento” às corporações de Bombeiros que têm “evitado ainda maiores dimensões de danos e vítimas, com o seu esforço e coragem”.

CB

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top