Coimbra: Cáritas apela à participação das pessoas num peditório a favor dos mais carenciados

Coimbra, 18 fev 2103 (Ecclesia) – A Cáritas Diocesana de Coimbra lançou uma campanha para a mobilização da comunidade local à volta da participação no peditório público inserido no Dia Nacional Cáritas, que vai ser assinalado a 3 de março. 

De acordo com um comunicado da organização socio-caritativa conimbricense, enviado hoje à Agência ECCLESIA, a recolha de donativos vai decorrer durante quatro dias, a partir de 28 de fevereiro, e a “receita irá destinar-se a apoiar pessoas em dificuldades” na região. 

Com o objetivo de “alertar e provocar” as pessoas para a necessidade de ajudaram os mais desfavorecidos, quer através da participação voluntária na recolha das ofertas quer na contribuição monetária para a causa, a Cáritas de Coimbra lançou a campanha “Somos Pessoas de Carne e Osso”, que conta com um vídeo promocional na internet. 

O pequeno filme recorda a sociedade o “sofrimento” que neste momento toca muitas “pessoas com fome, com frio, com contas para pagar”. 

As pessoas que estiverem dispostas a “partilhar o seu tempo na ajuda aos outros, podem ver toda a informação e preencher a ficha de inscrição em www.caritascoimbra.pt”. 

O peditório público vai decorrer em diversos locais da Diocese de Coimbra, “quer nas ruas quer em estabelecimentos comerciais” e todos os voluntários “estarão devidamente identificados, documentados e serão portadores de um cofre Cáritas para recolha dos donativos”.

JCP

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR