Coimbra: Bispo saúda 25 anos da Rádio Vida Nova

Coimbra, 29 nov 2012 (Ecclesia) – O bispo de Coimbra elogiou este domingo o trabalho da Rádio Vida Nova, emissora de inspiração cristã sediada no concelho de Ansião que em 2012 completa 25 anos.

Na homilia da missa celebrada em Santiago da Guarda, sede da instituição, D. Virgílio Antunes referiu que a estação “tem prestado bons serviços à sociedade humana” ao promover a cultura e o cristianismo, refere uma nota de imprensa enviada hoje à Agência ECCLESIA pela Rádio Vida Nova.

O prelado sublinhou que a comunicação social, de acordo com o pensamento da Igreja Católica, “é o conjunto de meios que devem estar ao serviço do ser humano integral, da verdade, e não deve ser manietada nem por perspetivas ideológicas, ou quaisquer outros interesses, que se sobreponham àquilo que é a dignidade de cada pessoa”.

D. Virgílio Antunes pronunciou-se também sobre o futuro da emissora, no quadro da crise económica: “Quando achamos uma obra de amor, que tem importância e é útil à sociedade e à Igreja, é possível trabalharmos para que se mantenha, progrida e realize aquilo que é a sua missão”.

O diretor da rádio, por seu lado, salientou que com a programação religiosa os ouvintes podem “sentir-se unidos em oração, particularmente os doentes, os idosos e os viajantes”, ao mesmo tempo que o Evangelho é anunciado através da frequência radiofónica (105.5 Mhz) e internet, pela qual chega às comunidades lusófonas no estrangeiro.

A estação, que também “partilha e interliga diversas iniciativas” locais, funda-se no “sentido pastoral duma Igreja que comunica e leva a que uma semente produza muitas outras boas sementes”, acrescentou.

Após a missa o bispo de Coimbra abençoou as instalações e descerrou uma lápide alusiva à efeméride.

O almoço de confraternização contou com a presença do deputado Fernando Marques, anterior presidente da Câmara Municipal de Ansião, e de Rui Rocha, atual responsável pela edilidade localizada 200 km a norte de Lisboa.

RJM

Partilhar:
Scroll to Top