Coimbra: Bispo pede aos sacerdotes a «união a Cristo e à Igreja»

D. Virgílio Antunes incentivou o presbitério a “assumir em primeiro lugar a missão”

Coimbra, 17 abr 2014 (Ecclesia) – D. Virgílio Antunes presidiu esta manhã à Missa Crismal na Sé de Coimbra e pediu aos sacerdotes a “união a Cristo e à Igreja” para anunciar o Evangelho.

“Na nossa união a Cristo e na fidelidade à aliança que nos propôs, encontramos, também nós, a alegria da missão a que nos entregamos apaixonadamente”.

“São indissociáveis, como se de uma só se tratasse, a fidelidade a Deus e à Igreja, pois ela é o lugar em que nos propõe e realiza connosco a aliança de amor que carateriza a nossa vida”, acrescentou.

O prelado incentivou ainda os sacerdotes a irem à frente e “assumirem em primeiro lugar a missão”.

“Recebemos pela unção das mãos na ordenação presbiteral, acolhemos em nós o próprio Cristo e recebemos o feliz encargo de O tornar presente na vida dos homens e mulheres, nossos irmãos, para que se santifiquem por meio do seu sacrifício”, disse o bispo de Coimbra.

D. Virgilio Antunes concluiu dizendo que a Diocese de Coimbra espera dos sacerdotes um testemunho de fidelidade que se “exprime no espírito de comunhão eclesial, na união do presbitério, na disponibilidade para servir, na amizade sincera, na entreajuda pessoal e institucional, na sintonia da ação pastoral”.

SN

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR