Fátima, Santarém, 04 fev 2012 (Ecclesia) – O padre Lino Maia foi hoje reeleito em Fátima para um terceiro mandato na presidência da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS), que se prolonga até 2014.
Segundo a edição eletrónica do mensário ‘Solidariedade’, da CNIS, a lista A teve 597 votos, mais 247 do que a lista B, liderada pelo padre Arsénio Isidoro, na maior participação eleitoral de sempre, com 954 votantes (dois nulos, cinco brancos).
“Se fosse uma derrota teria sido pessoal, mas esta é uma vitória das instituições”, afirmou o presidente reeleito da CNIS, assim que os resultados finais foram conhecidos.
Por seu turno, o líder da lista B afirmou que “o futuro nunca será de oposição”, frisando que “o caminho da solidariedade (…) reclama uma solidariedade efectiva”.
“Acho que ganha a solidariedade e que o caminho tem de ser bem feito e solidariamente por esta lista que venceu as eleições”, referiu o padre Arsénio Isidoro.
Os novos corpos sociais da CNIS foram empossados logo após o conhecimento dos resultados eleitorais, na Casa do Verbo Divino, em Fátima.
OC