Lisboa, 26 dez 2013 (Ecclesia) – O Corpo Nacional de Escutas (CNE) apresentou uma nova área no site do congresso “Escutismo: educar para a vida no século XXI”, onde apresenta conclusões, avaliações, vídeos e números que este encontro nacional envolveu.
O novo separador Após Congresso, no site “Escutismo: educar para a vida no século XXI”, podem ser consultadas “as conclusões, avaliações e números deste Congresso”, explica o CNE.
Aos utilizadores são também disponibilizados “vídeos do congresso”, como Reportagem 1º dia do Congresso; vídeos de abertura e enceramento, o sarau escutista e entrevistas a D. Joaquim Mendes, a Marcelo Rebelo de Sousa e aos conferencistas Joaquim Azevedo e Rui Marques.
O congresso “Escutismo: educar para a vida no século XXI”, a 9 e 10 de novembro, para além de assinalar os 90 anos do CNE em Portugal avaliou também a atividade escutista e as mudanças no programa educativo.
O CNE foi fundado no dia 27 de Maio de 1923, por ação de D. Manuel Vieira de Matos, arcebispo de Braga, e está atualmente presente em todas as dioceses de Portugal.
CB