ACAREG’s acontecem em agosto e setembro em diferentes regiões
Lisboa, 01 ago 2014 (Ecclesia) – Juntas Regionais do Corpo Nacional de Escutas (CNE) organizam acampamentos regionais (ACAREG) nos meses de agosto e setembro que mobilizam mais de 11 mil escuteiros em todo o país em atividades relacionadas “com o método e ideal escutista”.
“Aveiro, Lisboa, Portalegre e Castelo Branco, Setúbal, Viseu, Açores, Guarda, Algarve e Santarém realizam entre agosto e setembro os acampamentos que reúnem os escuteiros das respetivas regiões”, revela o Gabinete de Imprensa do CNE.
Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, o CNE explica que o período das férias escolares de verão é “aproveitado” para proporcionar aos jovens, “com idades entre os seis e os 22 anos”, atividades de acordo “com o método e ideal escutista”.
Das diversas propostas apresentadas aos escuteiros nos acampamentos regionais destacam-se as atividades náuticas, desportos de aventura, ações de serviço, e jogos culturais que também proporcionam o conhecimento das “localidades que visitam, hábitos e costumes locais”.
“Os escuteiros do Corpo Nacional de Escutas encontram-se, em diversos locais de todo o país, mas unidos no mesmo ideal”, acrescentam.
Os acampamentos regionais começam em Aveiro, entre os dias 1 e 7 de agosto; Lisboa realiza o ACAREG de 2 a 8; Portalegre e Castelo Branco de 2 a 7; Setúbal de 2 a 9; Viseu de 4 a 10; Guarda de 2 a 7; Santarém de 2 a 8 de agosto; e o Algarve faz o acampamento regional em setembro, do dia 2 ao dia 7.
CB/PR