CNE Madeira: Escuteiros celebram 82 anos com entusiasmo renovado

É com uma aposta firme na renovação pedagógica, apoiada por uma nova Junta Regional, pronta a tomar posse dia 21 de Dezembro, que o Corpo Nacional de Escutas da Madeira vai encarar o futuro imediato.

Uma garantia deixada dia 8 de Dezembro, durante a celebração do 82º aniversário daquela estrutura escutista. Em declarações ao Jornal da Madeira, Carlos Gonçalves referiu que esta ocasião “é uma etapa ganha” mas não esqueceu que existem novas metas a atingir, “com muito trabalho e grande responsabilidade, no sentido de que o futuro possa ser cada vez melhor”.

Com mais três anos de mandato à frente do escutismo madeirense, aquele responsável sublinhou que o lema dos próximos tempos será “Com Baden Powell, rumo à renovação pedagógica”.

A festa contou também com a presença de Carlos Alberto, Chefe Nacional do Corpo Nacional de Escutas (CNE), para quem importa «adaptar os valores eternos da vivência de Igreja, da vivência em sociedade, para uma linguagem mais actual, mantendo os valores da solidariedade, da amizade, disponibilidade e de serviço”.

Ao responsável máximo pelo escutismo católico português interessa também “adaptar algumas metodologias, modelos e patronos para uma maior proximidade aos jovens que continuam a aderir ao escutismo”.

Durante a cerimónia ficou a saber-se que em 2012 terá lugar um Acampamento Nacional do CNE, onde são esperados cerca de 10 mil participantes.

Com “Jornal da Madeira”

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top