Em Leiria pretende-se comunicar com Estação Espacial Internacional
Leiria, 12 out 2015 (Ecclesia) – Os escuteiros de região de Leiria participam, de 16 a 18 deste mês, numa atividade de radioamadorismo e pretendem comunicar com a Estação Espacial Internacional.
Durante 48 horas, escuteiros de todo o mundo comunicam através de radioamador e a Quinta do Escuteiro, na Batalha, recebe os escuteiros da região de Leiria que se “associam a mais de um milhão de jovens em todo o mundo”, realça um comunicado do Gabinete de imprensa da Junta Regional de Leiria do Corpo Nacional de Escutas (CNE) enviado à Agência ECCLESIA.
Um dos objetivos dos escuteiros da região de Leiria é a comunicação via radioamador com a Estação Espacial Internacional e além da jornada de comunicações, inaugura-se também uma “nova infraestrutura na região, o Centro de Acolhimento e Formação Ambiental”.
Esta iniciativa é a “maior atividade de escuteiros do mundo” e vai passar pela região de Leiria e, através das ondas do rádio amador, mais de um milhão de escuteiros têm-se associado todos os anos ao JOTA-JOTI (Jamboree on the air – Jamboree on the internet).
LFS