Equipa candidata obteve 92% de votos favoráveis à reeleição e terá como lema para o próximo triénio «Caminhos de Esperança»
Lisboa, 21 Fev (Ecclesia) – O Corpo Nacional de Escutas (CNE) realizou no último dia 20 as eleições para a Junta Central, o órgão que gere o movimento a nível nacional, reconduzindo o chefe nacional em funções, Carlos Alberto Pereira.
A única lista em concurso foi eleita com mais de 92% de votos favoráveis, integrando grande parte dos dirigentes que estiveram no mandato anterior, refere comunicado do CNE enviado à Agência ECCLESIA.
Na altura de conhecer os resultados, Carlos Alberto Pereira salientou a forma “cordial como decorreu o acto eleitoral em todas as vinte regiões do País” e realçou o apoio que significam tantos votos favoráveis.
“Num contexto eleitoral de lista única é saboroso perceber que 92% dos dirigentes que votaram se mobilizaram em volta desta candidatura demonstrando uma vontade férrea para que o Escutismo Católico se afirme pela simplicidade e pelo serviço educativo de cidadania à Luz do Evangelho”, acrescenta.
Neste próximo triénio, 70 mil escuteiros, dos quais 13 mil adultos voluntários, vão ter como lema «Caminhos de Esperança».
A tomada de posse da equipa agora eleita será no próximo dia 5 de Março, na Sé de Braga.
CNE/OC