Clarissas: Primeira comunidade em Timor-Leste tem marca portuguesa

Lisboa, 16 out 2012 (Ecclesia) – As Irmãs Clarissas de Monte Real vão ser responsáveis pela instalação da primeira comunidade da congregação em Timor-Leste. 

Em comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, a ordem ligada à Família Franciscana revela que o “apelo” partiu de D. Norberto Amaral, bispo da Diocese de Maliana, sendo que, numa primeira fase, o grupo será constituído por quatro religiosas. 

O objetivo mais imediato passa pela recolha de fundos para a construção de um mosteiro, e já estão a decorrer “algumas iniciativas”, com destaque para a abertura de uma conta bancária para o efeito e a venda de rifas “cujo sorteio terá lugar em Monte Real, no dia de Santa Clara, a 11 de Agosto de 2013”. 

Quem quiser “ajudar” e “ter, ao menos, uma telha no futuro Mosteiro das Irmãs Clarissas em Timor”, pode também entregar o seu donativo “diretamente” na casa da congregação em Monte Real, Diocese de Leiria-Fátima

Tem ainda a possibilidade de contribuir junto do Seminário da Guarda. 

Com 800 anos de existência, a Ordem das Clarissas é hoje constituída por mais de 15 mil religiosas, repartidas por cerca de um milhar de mosteiros em 76 países. 

JCP

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top