Claretianos: Província portuguesa reforçou «compromisso» em Fátima

Lisboa, 18 jun 2012 (Ecclesia) – A Província Portuguesa dos Missionários do Coração de Maria promoveu este sábado uma peregrinação nacional ao Santuário de Fátima, presidida pelo bispo de São Tomé, D. Manuel António Mendes dos Santos.

Num comunicado publicado através da sua página de internet, a Congregação sublinha que a iniciativa serviu sobretudo para reforçar o “compromisso” da “Família Claretiana”, que encheu o local de culto com “uma vivacidade, cor, expressão muito especiais e contagiantes”.

Missionários, formandos, membros de comunidades paroquiais, colégios e instituições sociais, antigos alunos, professores, funcionários, benfeitores, amigos, entre outros elementos, tiveram a oportunidade de celebrar “a mesma fé em Cristo Ressuscitado” e “a especificidade e riqueza de cada vocação no serviço à Igreja e ao mundo”.

Os peregrinos entregaram ainda a Jesus, “através de Maria”, os “talentos, súplicas e agradecimentos que levaram no coração”, destaca a mesma nota.

Fundada em 1895 pelo arcebispo Santo António Claret, em Vic, Espanha, a Congregação dos Missionários do Coração de Maria está presente em mais de 62 países, de diversos continentes, levando a caridade e a esperança aos mais desfavorecidos, enquanto “discípulos de Jesus e filhos do imaculado coração de Maria”.

Em Portugal, está representada em 9 paróquias, de Norte a Sul do país, contando atualmente com cerca de 40 sacerdotes, 2 diáconos, 3 irmãos e 1 estudantes.

JCP

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR