Cinema: Sociedade Bíblica desafia jovens a retratar o Evangelho de forma criativa e multimédia

Edição do concurso «Bíblia Moov» tem como tema os milagres de Cristo

Lisboa, 31 mar 2017 (Ecclesia) – A Sociedade Bíblica encerra hoje o concurso “Bíblia Moov”, que dá a possibilidade a jovens entre os 12 e os 27 anos de retratarem de forma criativa e multimédia a mensagem cristã expressa nas Escrituras.

Segundo um comunicado enviado à Agência ECCLESIA, o tema está centrado nos milagres de Cristo, que os participantes vão abordar num vídeo em que podem incluir os mais variados géneros de “expressão” artística.

Desde a música ao teatro, a dança e a poesia, passando pela pintura, a banda desenhada e a animação.

A organização abre a possibilidade de participação a uma faixa etária mais alargada, colocando a concurso dois prémios distintos: o prémio Bíblia Moov Jovem, para grupos de jovens entre os 12 e os 17 anos, no valor de 500 euros e o prémio Bíblia Moov, para grupos de jovens entre os 18 e os 27 anos, que vale 1500 euros.

Os mais velhos (um dos elementos do grupo) terão ainda a hipótese de seguir viagem para Londres, em Inglaterra, com passagem paga, para integrarem uma oficina sobre realização cinematográfica.

A gala de entrega dos prémios aos vencedores está marcada para o dia 29 de abril, sendo que os trabalhos a concurso terão de ter a duração máxima de cinco minutos.

No júri da iniciativa estarão, entre outros representantes, um membro do grupo de cinema do Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura, a cineasta Inês Gil.

A Sociedade Bíblica é uma organização cristã interconfessional, sem fins lucrativos, reconhecida de utilidade pública e que desenvolve a sua atividade em Portugal há mais de 200 anos.

É a responsável pela única tradução interconfessional em língua portuguesa – a BÍBLIA para todos – e está integrada numa fraternidade mundial de Sociedades Bíblicas que trabalham em mais de 200 países e territórios em todos os continentes.

JCP

Partilhar:
Scroll to Top