Cinema: Igreja Católica distingue «Luz da Manhã», de Cláudia Varejão, no IndieLisboa 2012

Menção honrosa atribuída a «Mupepy Munatim», de Pedro Peralta

Lisboa, 05 mai 2012 (Ecclesia) – O prémio ‘Árvore da Vida’, atribuído pela Igreja Católica na edição de 2012 do IndieLisboa, festival internacional cinema independente, foi hoje entregue à realizadora Cláudia Varejão pelo filme ‘Luz da Manhã’.

A ficção de 18 minutos “questiona a dificuldade das relações humanas no contexto da perda, tirando pleno partido da estética cinematográfica”, anuncia a nota do júri enviada à Agência ECCLESIA.

A entrega do prémio no valor de dois mil euros, patrocinado pelos Secretariados Nacionais das Comunicações Sociais e da Pastoral da Cultura, decorreu esta noite, durante a cerimónia de encerramento do festival realizada na Culturgest, em Lisboa.

A Igreja Católica concedeu também uma menção honrosa à ficção “Mupepy Munatim”, de Pedro Peralta, curta-metragem de 18 minutos que segundo o júri “narra a peregrinação interior de um homem, expressando o encontro com a morte e a vida”.

O júri do prémio ‘Árvore da Vida’, composto por Inês Gil, professora universitária de Cinema, Margarida Ataíde, jornalista, e Rui Jorge Martins, da Agência Ecclesia e Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura, avaliou cinco filmes e 19 curtas-metragens (obras com menos de uma hora).

Este é o terceiro ano consecutivo em que a Igreja Católica atribui um prémio no festival IndieLisboa, que em 2012 assinala a nona edição.

RJM

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top