Cinema: Filme sobre cristãos perseguidos vai estrear com o apoio do Vaticano

Obra do mexicano Felipe Vazquez Maqueda denuncia opressão religiosa nos diversos continentes

Lisboa, 22 ago 2016 (Ecclesia) – Um filme sobre os cristãos perseguidos vai estrear em novembro em Roma e depois em todo o mundo, com o apoio da Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) e do Conselho Pontifício da Cultura do Vaticano.

De acordo com a AIS, a obra tem a assinatura do realizador mexicano Felipe Vazquez Maqueda, esta a ser preparada “há mais de três anos” e vai dar a conhecer “a difícil situação religiosa que se vive em países como Egipto, Paquistão, Iraque, Síria, Nigéria, China, Tibete, Terra Santa e em algumas partes da Europa”.

Nestes países, as comunidades cristãs “não podem expressar livremente a sua fé”, estando sujeitas à violência, à perseguição e ao ódio.

“O filme procura a reconciliação entre todos os seres humanos que habitam a Terra, a fim de tornar possível uma melhor convivência entre todas as confissões e fiéis, para evitar que mais pessoas continuem a morrer por causa das suas crenças religiosas ", realça a produtora responsável pelo projeto, a ‘Encuentro Films’.

Uma cópia do filme “Perseguidos pela Fé” já foi entregue em julho ao padre Federico Lombardi, o então porta-voz do Papa Francisco.

Na altura o sacerdote, que integrou o grupo de especialistas que colaboraram na elaboração da obra, expressou a “gratidão” da Santa Sé pela produção deste filme.

 JCP

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top