«Agnus Dei – as inocentes» chega hoje às salas de cinema
Lisboa, 03 nov 2016 (Ecclesia) – O filme francês ‘Agnus Dei – as inocentes’, que retrata o sofrimento de religiosas católicas violadas por soldados soviéticos durante a II Guerra Mundial, vai estrear hoje, em Portugal.
Baseado numa história verídica, o filme cruza a história de um convento na Polónia, em 1945, e de uma médica da Cruz Vermelha francesa, Mathilde, que prestar auxílio aos sobreviventes, encontrando religiosas grávidas.
D. Pascal Wintzer, arcebispo de Poitiers e presidente do Observatório Fé e Cultura da Conferência Episcopal Francesa, escreveu a respeito da obra que se trata de uma “história dramática”, que aborda temas universais, como “o sofrimento, a vergonha, a dor moral”.
“É com pudor que Anne Fontaine mostra esta história”, refere, sublinhando a “beleza e a complexidade” com que são tratadas as figuras femininas.
A obra da realizadora Anne Fontaine, distribuído em Portugal pela Films4you, vai estrear hoje e estar em exibição nas seguintes salas: Amoreiras – Lisboa; Dolce Vita Porto; Oeiras Park; El Corte Inglês – Lisboa; UCI Arrábida 20 – Porto; Cinema da Villa – Cascais.
OC