Lisboa, 20 abr 2016 (Ecclesia) – A Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) alertou para o desaparecimento do padre Yang Jianwei, da comunidade católica de Anzhuang, Diocese de Baoding, desde há cinco dias.
Em nota enviada hoje à Agência ECCLESIA, a AIS revela que o sacerdote da chamada “Igreja Clandestina”, fiel ao Papa, desapareceu ao início da tarde de sexta-feira, “junto de uma zona onde se realizam habitualmente exames de condução”.
A fundação pontifícia revela que os amigos e familiares do padre Yang Jianwei pediram a colaboração das autoridades na “divulgação de imagens vídeo”, que possam ter sido captadas na zona, como na investigação.
“A polícia não enviou” nenhum agente para o local, segundo membros da comunidade cristã local, citados pela agência ‘AsiaNews’.
A Fundação Ajuda à Igreja que Sofre destaca que o desaparecimento do sacerdote “provocou inquietação” nos cristãos que ainda recordam a morte do padre Peter Wei, que também pertencia à “Igreja Clandestina”, em novembro de 2016.
CB