China: Francisco manifesta solidariedade após naufrágio com mais de 400 desaparecidos

Tragédia aconteceu no Rio Yangtze

Cidade do Vaticano, 03 jun 2015 (Ecclesia) – O Papa recordou hoje o naufrágio de uma embarcação chinesa que transportava 458 passageiros, e rezou pelas vítimas.

“Neste momento difícil rezo pelas vítimas, suas famílias e todos os que trabalham nas operações de salvamento”, disse Francisco na audiência pública semanal, na Praça de São Pedro.

Ao saudar as milhares de pessoas presentes, o Papa quis manifestar a sua “proximidade ao povo chinês nestes momentos difíceis, após o desastre com um ferry no Rio Yangtze.

Segundo a agência noticiosa Xinhua, ainda não é possível determinar o número de vítimas mortais entre as 457 pessoas (405 passageiros, cinco trabalhadores de agências de viagens e 47 tripulantes) que estavam no navio Dongfangzhixing (Estrela do Oriente) quando foi atingido por ventos de 130 quilómetros por hora, esta terça-feira.

A administração de navegação do rio Yangtze, na província de Hubei, revelou que o navio que viajava entre Nanjinh, capital da província de Jiangsu, no leste da China, e a cidade de Chongqing, no sudoeste, naufragou cerca das 21h28 locais (13h28 em Lisboa).

Desconhece-se ainda o paradeiro de mais de 420 pessoas que viajavam a bordo do navio chinês e até agora foram recuperados 18 corpos, havendo registo de 14 sobreviventes.

Os trabalhos de resgate estão a ser dificultados pelo vento e forte chuva.

CB/OC

Partilhar:
Scroll to Top