Centro Pastoral de Nossa Senhora do Viso

A comunidade de Nossa Senhora do Viso (Viseu) irá reunir-se no local do futuro Centro Pastoral, dia 10 de Janeiro, para assistir à assinatura do contrato e consignação da obra.

Na presença do bispo da diocese, D. Ilídio Leandro, do Secretário de Estado da Administração Local, do Presidente da Câmara, do Governador Civil, do Presidente da Junta de Freguesia de Ranhados e da comunidade do Viso, será assinado o contrato com a empresa de construção civil, “Encobarra”, que terá a partir deste dia dois anos para construir o Centro Pastoral de Nossa Senhora do Viso.

“Vai nascer e crescer uma nova igreja e restantes estruturas paroquiais, sendo um passo decisivo para que o Vicariato possa acolher, oferecer hospitalidade, dar resposta às exigências pastorais da comunidade e às aspirações dos homens e mulheres de hoje” – lê-se num comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

A igreja, com capacidade para 450 pessoas sentadas, será o lugar para a celebração da fé, na Eucaristia e demais sacramentos, deixando transparecer a presença de Jesus Ressuscitado, princípio vital da Igreja. Será centro, marcará o “ritmo” e apontará a direcção. A catequese e formação cristã para todas as idades, o apoio à família, os escuteiros e outros movimentos terão espaços apropriados. Não faltarão lugares de convívio e de apoio social e caritativo.

O Centro contempla também um auditório, com 250 lugares, podendo ser aumentado com os espaços exteriores. Estão também previstas as estruturas comuns de serviço para o pároco e outros agentes pastorais.

A obra será implantada em terrenos doados pela Câmara Municipal de Viseu. Os gastos da construção totalizarão 1.885.000 euros (um milhão e oitocentos e oitenta e cinco mil euros).

Fruto do constante e generoso empenho das pessoas e famílias, o Vicariato dispõe de 600 mil euros. A comparticipação estatal será de 500 mil euros.

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR