Fátima, 15 mai 2017 (Ecclesia) – O Santuário de Fátima informou que a visita do Papa Francisco à Cova da Iria chegou a cerca de “30 milhões de pessoas” através dos meios digitais utilizados pela comissão de media, entre 7 e 13 de maio.
“A maioria (45 por cento) diz respeito a jovens e adultos dos dois sexos, entre os 18 e os 34 anos, seguindo-se os utilizadores entres os 35 e os 54 anos (40 por cento)”, refere o site oficial da visita do Papa Francisco a Fátima.
Os “cerca de 30 milhões de pessoas” acompanharam o pontífice argentino através dos meios digitais – Facebook, Instagram, Twitter, Youtube, aplicação no smartphone e em www.papa2017.fatima.pt – em “mais de uma centena de países”, como Japão e Indonésia, Índia, Tailândia e Vietname, “incluindo, praticamente, todos” os países da Europa.
Foi registado o acesso às redes sociais de 18 500 utilizadores em língua árabe.
Segundo o santuário mariano, as línguas “mais usadas” pelos utilizadores que interagiram foi o português, o espanhol, o inglês, o romeno, o vietnamita, o indonésio, o russo e o chinês “simplificado e tradicional”.
Já o Brasil foi o país onde “ocorreu o maior número de interações”, seguido de Portugal e os Estados Unidos da América.
Na Europa, Londres foi a cidade que registou a “maior atividade nos meios digitais” utilizados na organização da visita, acrescenta o sítio oficial da visita.
O Papa Francisco esteve em Fátima, nos dias 12 e 13 de maio, para presidir ao Centenário das Aparições de Nossa Senhora aos pastorinhos, onde canonizou Francisco e Jacinta Marto, com o lema ‘Com Maria, peregrino na esperança e na paz’.
CB/OC