Centenário: Proteção Civil apresentou «Operação Fátima 2017»

Presidente da República disse que acompanhará de perto o que acontecer em Fátima entre os dias 11 e 13 de maio

Lisboa, 05 abr 2017 (Ecclesia) – O presidente da República visitou hoje a Autoridade Nacional de Proteção Civil durante a sessão de apresentação da ‘Operação Fátima 2017’ e disse que acompanhará “de perto” o que acontecer no Santuário entre os dias 11 e 13 de maio.

Marcelo Rebelo de Sousa afirmou que a operação para proteção e socorro durante a visita do Papa Francisco ao Santuário de Fátima, nos dias 12 e 13, é “bem mais complexa do que se poderia imaginar" e, com o governo, está particularmente confiante na intervenção da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC)

"Eu terei oportunidade de acompanhá-la de perto, até porque tenciono estar em Fátima na noite de dia 11, portanto acompanharei de perto tudo o que se for passando do dia 11 para o dia 12, ao longo do dia 12, do dia 12 para o dia 13 e ao longo do dia 13. No caso do dia 12, como do dia 13, também lá estará o senhor primeiro-ministro", referiu o presidente da República, citado pela agência Lusa.

Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou que a visita do Papa "vai concitar uma atenção, um empenho quer de portugueses quer de estrangeiros" e lembrou que "vários chefes de estado e vários membros de governos de outros países insistem em encontrar-se em Fátima".

Autoridade Nacional de Proteção Civil indicou que a ‘Operação Fátima 2017’, no contexto da visita do Papa nos dias 12 e 13 de maio ao Santuário de Fátima, vai envolver 668 operacionais e, se acontecer alguma situação de exceção, pode contar com mais 312.

PR

Partilhar:
Scroll to Top