Partida está prevista para este domingo no Porto de Peniche
Lisboa, 03 nov 2017 (Ecclesia) – O navegador português Ricardo Diniz vai seguir este domingo para o Brasil, rumo a Salvador da Bahia, numa viagem inserida no Centenário das Aparições de Fátima e nos 300 anos da Senhora de Aparecida.
De acordo com um comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, a partida do “navegador solitário” está prevista para as 16h00 no Porto de Peniche.
A bordo, terá uma imagem de Nossa Senhora de Fátima, oferecida pelo Santuário da Cova da Iria, uma réplica daquela que está colocada na Capelinha das Aparições.
Recorde-se que Ricardo Diniz recebeu a imagem no dia 15 de outubro em Fátima, seguiu depois a pé até Peniche, num percurso de cerca de 100 quilómetros, e colocou a referida réplica na igreja de São Pedro.
Este domingo, antes de seguir para o Brasil, a imagem estará ainda na igreja de São Pedro para a missa das 11h00.
Será levada depois por volta do meio-dia até à Marina de Peniche, num percurso feito a pé, e o navegador fará depois “os derradeiros preparativos para a saída, rumo a Salvador da Bahia, onde deverá chegar dentro de sensivelmente um mês”, depois de percorridas as mais de 4000 milhas náuticas que separam Portugal do ‘país irmão’.
Para Ricardo Diniz, esta será “a mais importante viagem de sempre”.
Na sua embarcação, estarão visíveis as palavras “Fé, Paz, Amor”, que servem de inspiração para esta travessia do Atlântico.
O financiamento para este projeto, que está a ser preparado há cerca de ano e meio, chegou sobretudo de donativos de portugueses um pouco por todo o mundo e também do povo brasileiro.
A comissão de honra desta iniciativa integra figuras como o antigo presidente da República Portuguesa, António Ramalho Eanes, o general Rocha Vieira, o selecionador de futebol Fernando Santos, a jornalista Aura Miguel, da Rádio Renascença, o apresentador de televisão Júlio Isidro, o padre Vítor Melícias e a escritora Alice Vieira.
JCP