Centenário: Militares portugueses vão ligar Vaticano a Fátima de bicicleta

Para realçar «atualidade da mensagem do santuário e saudar o Papa por também se fazer peregrino da Cova da Iria»

Cidade do Vaticano, 11 abr 2017 (Ecclesia) – Um grupo de militares portugueses vai ligar o Vaticano ao Santuário de Fátima de bicicleta, numa iniciativa inserida na visita do Papa Francisco à Cova da Iria, por ocasião do Centenário das Aparições.

Em comunicado publicado online, o Ordinariato Castrense refere que “a peregrinação em bicicleta” terá início no dia 26 de abril, na Praça de São Pedro, em Roma, e chegada prevista para 12 de maio, precisamente a data em que Francisco chega a Portugal.

“O objetivo é ressaltar a atualidade da mensagem de Fátima e saudar o Santo Padre por também se fazer peregrino da Cova da Iria”, pode ler-se.

Antes de partir, o grupo vai ser recebido e abençoado por Francisco, no final da habitual audiência pública de quarta-feira, com os peregrinos, conforme uma solicitação feita por D. Manuel Linda.

“A Casa Pontifícia respondeu positivamente, e com a alegria, ao pedido do bispo das Forças Armadas e das Forças de Segurança para que o Papa cumprimente e abençoe a comitiva”, destaca a mesma fonte.

Segundo o Ordinariato Castrense, nesta peregrinação participam 10 militares, todos da Brigada de Reação Rápida (Tancos) e que, de bicicleta, terão de percorrer cerca de três mil quilómetros em 17 dias.

Nesse percurso, os participantes vão também passar pelo Santuário de Nossa Senhora de Lourdes.

Ainda em Roma, a comitiva que será recebida pelo Papa Francisco será constituída, além dos 10 militares, pelo bispo das Forças Armadas e das Forças de Segurança, D. Manuel Linda, e pelo comandante da Brigada de Reação Rápida do Exército Português, o General Carlos Alberto Perestrelo.

JCP

Partilhar:
Scroll to Top