Iniciativa decorre em Astana até ao dia 10 de setembro
Cidade do Vaticano, 30 ago 2017 (Ecclesia) – O Vaticano está representado na Expo 2017, em Astana, no Cazaquistão, com um pavilhão intitulado “Energia para o Bem-Comum: Cuidando de uma Casa para todos”.
A Expo 2017 começou esta quarta-feira na capital cazaque, e vai prolongar-se até dia 10 de setembro subordinada ao tema “A energia do futuro”.
De acordo com um comunicado da Santa Sé, o Vaticano estará representado no evento pelo prefeito do Dicastério para a Promoção do Desenvolvimento Integral da Pessoa Humana, o cardeal ganês Peter Turkson.
Esta quinta-feira, pelas 16h00 horas locais (mais cinco em Lisboa), aquele responsável marcará presença numa conferência inter-religiosa no Palácio da Paz e Reconciliação em Astana.
Destaque ainda para sexta-feira, 01 de setembro e Dia Mundial de Oração pelo Cuidado com a Criação, data em que será apresentado “o conteúdo e o itinerário artístico do pavilhão do Vaticano”.
Nessa ocasião será ainda apresentado “um projeto relativo ao uso sustentável de energia” em ligação com “a inclusão social”, a ser implementado pela Igreja Católica local junto de instituições relacionadas com “crianças órfãs e mais desfavorecidas”.
O dia oficial do pavilhão do Vaticano, na Expo 2017, está marcado para sábado dia 02 de setembro.
JCP