Católicos e ortodoxos celebram Páscoa em Jerusalém

Centenas de religiosos e leigos das Igrejas Católica e Ortodoxa assinalaram a Páscoa na cidade em que Jesus foi morto, durante as celebrações separadas que decorreram este Domingo na Basílica do Santo Sepulcro.

Na homilia da missa, o Patriarca de Jerusalém dos Latinos, D. Fouad Twal, acentuou que o mundo precisa de uma “esperança viva” face à violência, confrontos violentos e divisões étnicas e religiosas.

Ao recordar os terramotos no Haiti e no Chile, o prelado sublinhou que foi “graças precisamente à esperança que habita no coração dos homens de boa vontade” que a humanidade expressou “tanta solidariedade com os sobreviventes”.

Na sua alocução, o Patriarca referiu-se também ao facto de este ano a Páscoa católica e ortodoxa coincidirem no mesmo dia, o que para ele constituiu motivo de alegria “redobrada”.

“A sobreposição de orações e cânticos dos dois ritos, vivida na fé, torna-se uma sinfonia que expressa a unidade da crença e da celebração gloriosa da vitória do Senhor sobre o mal e a morte, dAquele que ressuscitou no terceiro dia, justamente deste Sepulcro”, afirmou D. Fouad Twal.

Após as celebrações nas Igrejas católicas e ortodoxas da cidade, a animação tomou conta da cidade velha, com os fiéis a cantar toda a noite no espaço superior da Basílica.

Com Rádio Vaticano

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR