Lisboa, 03 set 2014 (Ecclesia) – A Faculdade de Economia e Gestão, da Universidade Católica Portuguesa, proporciona hoje uma praxe diferente aos alunos do primeiro ano com o “Dia Solidário” que vai apoiar o Centro Social Paroquial de Mira Sintra, em Agualva-Cacém.
“Todos os anos, os novos alunos de licenciatura em Economia e Gestão têm uma receção diferente dos restantes estudantes do ensino superior e ajudam uma instituição de cariz social”, explica a Católica Lisbon School of Business & Economics (Católica-Lisbon) num comunicado enviado à Agência ECCLESIA.
Por isso, os cerca de 100 alunos do primeiro ano da Faculdade de Economia e Gestão hoje, a partir das 15h00, vão a restaurar alguns equipamentos do Centro Social Paroquial de Mira Sintra, “além da tradicional pintura de paredes”, onde a Católica-Lisbon conta com a parceria de uma marca de tintas.
Desta forma e pelo sexto ano consecutivo, o comunicado assinala que a” integração dos novos alunos” dos cursos de Economia e Gestão “destaca-se da maioria das práticas realizadas por outras universidades” por “promover e facilitar a integração dos novos alunos no ambiente académico” mas “principalmente” por transmitir os valores da Universidade Católica Portuguesa no âmbito da solidariedade social.
O Centro Social Paroquial de Mira Sintra, em Agualva-Cacém, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social como valências de creche e jardim-de-infância para crianças dos 3 aos 5 anos.
A Católica-Lisbon informa que a instituição “tem instalações muito precárias a que acresce grandes dificuldades financeiras”, as mensalidades cobradas “são bastante baixas e os apoios não têm sido suficientes para colmatar as dificuldades existentes”.
CB/OC