Católica/Porto: «Refugiados, envelhecimento e abuso infantil» no ciclo «Aprender a Educar»

Porto, 17 fev 2016 (Ecclesia) – O centro regional do Porto da Universidade Católica Portuguesa vai ensinar como "intervir com crianças refugiadas" no ciclo ‘Aprender a Educar’, que começa hoje, às 18h00, no campus Foz.

Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a instituição de ensino informa que na primeira sessão vão ser reveladas que “ferramentas” os profissionais da área da educação devem recorrer quando contactam com a população refugiada, “mais precisamente com crianças”.

Para o encontro "intervir com crianças refugiadas" foi convidada Mariana Barbosa, docente da Faculdade de Educação e Psicologia da Universidade Católica Portuguesa – Porto, com “experiência recente” na frente de acolhimento aos refugiados.

A UCP – Porto destaca ainda deste ciclo de seis conferências independentes, dedicado aos profissionais da área social, os temas ‘envelhecimento e abuso infantil’, respetivamente a 09 de março e 06 de abril, na segunda e quarta sessão.

Todas as conferências do ciclo ‘Aprender a Educar – Programa para Profissionais’ decorrem às quartas-feiras, entre as 18h00 e as 20h00, no campus Foz da Católica Porto.

Destacam-se ainda os temas ‘Desenhar intervenção (psico)Lógica!’, a 16 de março; ‘(Des) construindo relações entre técnicos e famílias’, no dia 20 de abril, e ‘O contexto de acolhimento e a sua importância na promoção do desenvolvimento, a 11 de maio.

“A iniciativa visa apoiar as boas práticas profissionais nesta área, focando, especialmente, o apoio às populações mais vulneráveis”, acrescenta o comunicado.

Desta forma, segundo a UCP em cada sessão os especialistas de várias áreas vão abordar as “mais diversas questões do dia-a-dia” estimulando, através do debate, a “partilha de ideias e a reflexão das diversas problemáticas”.

CB/PR

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR