Catequistas: Bispo de Portalegre-Castelo Branco apela a um testemunho «alegre» e «integrado na comunidade»

Portalegre, 11 out 2016 (Ecclesia) – O bispo de Portalegre-Castelo Branco assinalou o novo ano de catequese com uma mensagem onde exorta os agentes do setor a destacarem-se por um testemunho cristão que abre à alegria e à esperança.

“Que neste trabalho de falar de Jesus, a tua alegria seja o teu maior testemunho”, escreve D. Antonino Dias, que destaca o tema que a diocese escolheu para o ano pastoral 2016-2017: “A fé dá sentido(s) à vida”.

Um programa que tem como principal objetivo ajudar a “implementar as propostas” do recente Sínodo realizado no território.

Na sua mensagem, enviada à Agência ECCLESIA, o prelado recorda as palavras que o Papa Francisco deixou durante o Jubileu dos Catequistas em Roma e alerta estes agentes para a “mundanidade que sempre espreita e anestesia a alma”.

“Vive da Palavra de Deus, não abandones a oração, frequenta os Sacramentos da Penitência e da Eucaristia e procura viver verdadeiramente integrado na comunidade cristã”, realça o responsável católico.

D. Antonino Dias desafia depois os catequistas a levarem “a temática do ano pastoral diocesano às suas comunidades”.

Para que ela “seja refletida e aprofundada, envolvendo os pais das crianças, o maior número de pessoas nos grupos de reflexão e nos movimentos que aí existem”, conclui

JCP

Partilhar:
Scroll to Top