Catequese: Santuário de Cristo Rei recebeu catequistas do Algarve

Almada, Setúbal, 06 jul 2015 (Ecclesia) – O bispo do Algarve presidiu, este sábado, à peregrinação diocesana de catequistas ao santuário do Cristo Rei, em Almada, promovida pelo Sector da Catequese da Infância e Adolescência daquela diocese.

Cerca de 80 participantes provenientes do barlavento e do sotavento do Algarve visitaram num primeiro momento o Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa, “após a oração da manhã e a recitação do terço, ainda durante a viagem”, revela o jornal «Folha do Domingo».

Após o almoço já no Santuário do Cristo Rei, concretamente na casa de acolhimento aos peregrinos sob a responsabilidade das irmãs da congregação das Oblatas do Divino Coração, seguiu-se a eucaristia, presidida pelo bispo do Algarve.

Na capela do monumento a Cristo Rei, D. Manuel Quintas destacou a dimensão profética a que os cristãos, e concretamente os catequistas, são chamados a partir do batismo, sublinhando que “a missão profética não diz respeito ao Antigo Testamento”.

O bispo do Algarve disse ainda que “Deus escolhe aquele que até pode não ter muitas qualidades” e que “aos olhos dos outros pode ser um incapacitado, não ter as qualidades todas que nós achamos que são necessárias para ser catequista, mas é, sobretudo, na fragilidade que se manifesta a sua força”, lê-se no órgão de comunicação diocesano.

No final da peregrinação, D. Manuel Quintas agradeceu aos catequistas pelo serviço prestado à diocese e informou que o Jubileu dos Catequistas, inserido no Jubileu da Misericórdia, será celebrado no dia 30 de janeiro do próximo ano em local ainda não definido.

FD/LFS

Partilhar:
Scroll to Top