De 13 a 16 de março, na cidade do Porto
Porto, 29 Fev 2016 (Ecclesia) – O encontro nacional de catequese, que vai decorrer no Porto, de 13 a 16 de março, tem como tema «Rico em Misericórdia»
A iniciativa, promovida pelo Departamento da catequese do Secretariado Nacional de Educação Cristã (SNEC), destina-se a diretores e equipas dos secretariados diocesanos da catequese e procura refletir sobre o tema da Misericórdia, “partindo da arte como elemento agregador”, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.
No dia 14 de março os trabalhos começam, na Casa diocesana de Vilar, com a conferência «Ficar o Olhar na misericórdia», ser «sinal eficaz do agir do Pai» proferida pelo cónego Luís Miguel Figueiredo Rodrigues, da arquidiocese de Braga.
Ainda neste dia, os participantes partilham “os vários projetos catequéticos criados para o Jubileu da Misericórdia”, lê-se
Marco Daniel Duarte, responsável pela secção de Arte e Património do Santuário de Fátima, apresenta o tema «Jesus revela a natureza de Deus como a dum Pai» (MV, 9): um percurso artístico pelas parábolas dedicadas à misericórdia».
No dia 15 de março, o dia inicia-se com a conferência «Reencontrar o caminho de volta a Cristo» (cf. MV, 17), a reconciliação e a catequese, a cargo do padre José Henrique Pedrosa responsável pelo Departamento da Catequese de Leiria-Fátima.
No último dia do 55º Encontro Nacional de Catequese, os participantes são convidados a um itinerário teológico/cultural pela cidade do Porto sob o tema “Do limiar da visibilidade ao Invisível onde entre-acontece a misericórdia”, revela o site do SNEC
LFS