Castel Gandolfo: «É preciso procurar de verdade o caminho para encontrar a paz», afirmou o Papa

Leão XIV regressou ao Vaticano ao início da noite desta terça-feira

Foto Vatican Media

Castel Gandolfo, 20 ago 2025 (Ecclesia) – O Papa Leão XIV regressou ao início da noite desta terça-feira ao Vaticano, após ter estado seis dias em Castel Gandolfo, e disse que “há esperança” para a paz, apontando para a necessidade de “procurar o verdadeiro caminho”

“Há esperança, mas ainda é preciso trabalhar muito, rezar muito e procurar de verdade o caminho para seguir em frente, para encontrar a paz”, afirmou o Papa aos jornalistas, quando saiu da residência pontifícia para regressar ao Vaticano.

Pelas 21h00 de Roma, Leão XIV saiu a pé pelo portão da Villa Barberini e, antes de entrar no carro que o levaria ao Vaticano, saudou as pessoas presentes e respondeu a questões colocadas pelos jornalistas.

O Papa foi interrogado sobre possíveis conversas com alguns líderes mundiais e afirmou que “alguém” os escuta “continuamente”, refere o portal de notícias do Vaticano.

“Rezemos e procuremos saber como seguir em frente”, afirmou.

Leão XIV referiu-se aos dias que passou em Castel Gandolfo e agradeceu o “acolhimento do povo”.

“Estar aqui é uma graça, estou muito contente com o acolhimento do povo”, sublinhou, referindo-se também aos 100 dias de pontificado como “uma bênção de Deus”.

“Eu recebo muito, acredito profundamente nas graças do Senhor e agradeço muito pelo acolhimento que recebi”, afirmou Leão XIV.

Leão XIV chegou a Castel Gandolfo no dia 13 de agosto para um segundo período de descanso, depois de ter passado na residência pontifícia de verão pouco mais de duas semanas, em julho.

Nos últimos seis dias dias, presidiu à solenidade da Assunção de Maria, no dia 15 de agosto, na paróquia de São Tomás de Villanova, e à oração mariana do ângelus; no dia 17 de agosto, domingo, esteve no Santuário de Santa Maria da Rotonda e depois, na residência pontifícia, presidiu à oração do ângelus e almoçou com pobres acompanhados pela Cáritas de Albano Laziale, no ‘Borgo Laudato Si’.

Esta quarta-feira, o Papa Leão XIV encontrou-se com os peregrinos presentes em Roma na audiência pública semanal, que decorreu na Aula Paulo VI, no Vaticano.

PR

Partilhar:
Scroll to Top