Casa Branca diz que Papa e Obama conversarão «com franqueza»

Bento XVI e o presidente dos Estados Unidos da América, Barack Obama, conversarão com "franqueza" sobre todos os temas, inclusive sobre o aborto e os direitos dos homossexuais, no encontro da próxima Sexta-feira, informou a Casa Branca.

"Creio que vão falar com franqueza", afirmou Robert Gibbs, porta-voz de Obama, aos jornalistas que o acompanham na sua viagem à Itália para participar na Cimeira do G8.

Barack Obama será recebido no Vaticano, em audiência privada, pelo Papa. "Os dois concordam sobre muitos temas", destacou Gibbs, dando como exemplo "a necessidade de reduzir as armas estratégicas".

O porta-voz da Casa Branca também ressaltou que Bento XVI aprova a política de Obama de estender a mão ao mundo muçulmano.

Segundo a Casa Branca, Obama considera o seu primeiro encontro com o Papa "como um momento muito profundo", devido ao peso de Bento XVI como líder espiritual de mais de mil milhões de católicos.

"Embora não partilhemos a mesma visão sobre alguns temas, podemos dialogar e alcançar progressos sobre assuntos como a gravidez não desejada e a adopção", disse Gibbs.

Redacção/AFP

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR