Rev.mo Senhor,
O terramoto do Haiti atingiu proporções inimagináveis. Quem não se comoveu com aquelas imagens. A nossa partilha fraterna, expressão do amor que nos une a esses irmãos só pode ser generosa. Não recusemos aliviar, com a nossa generosidade, um pouco daquela dor.
A Igreja Católica do Patriarcado de Lisboa quer associar-se a essa onda imensa de solidariedade suscitada em todo o mundo. Assim, sentiremos que a caridade nos projecta para a universalidade.
Modos concretos de concretizar o nosso donativo:
- Haverá um ofertório diocesano, realizado nas celebrações dos próximos domingos: dia 24 ou dia 31 a juízo dos respectivos Párocos.
- Poderão fazer chegar directamente ao Patriarcado os vossos donativos.
- Recorrer à transferência bancária para:
- Igreja Solidária – NIB 0007 0000 0073 8184 5512 3
- Cáritas Ajuda Haiti – NIB 003506970063000753053
O envio para o Patriarcado dos donativos recolhidos nas Paróquias deverá ser imediato, dada a urgência da ajuda fraterna.
Que o Espírito Santo nos faça crescer na caridade.
Saúdo-vos no Senhor.
Lisboa, 20 de Janeiro de 2010
† JOSÉ, Cardeal-Patriarca