Cáritas renova solidariedade com a Madeira

Organização já recolheu mais de 230 mil Euros em donativos

O presidente da Cáritas Portuguesa, Eugénio Fonseca, assegurou este Domingo que a organização católica está “totalmente” solidária com as vítimas da calamidade que atingiu a Madeira no passado dia 20, manifestando as suas “sentidas condolências” à “população martirizada na Região Autónoma”.

A Conta “Cáritas Ajuda a Madeira”, aos balcões do Montepio (NIB: 003600009910587824394), recolheu até ao momento 230.997 Euros.

No Conselho Geral da Cáritas, que decorreu em Braga, Eugénio Fonseca afirmou que “a tragédia na Madeira convida cada um de nós a intensificar e ajustar a nossa acção social para a erradicação da pobreza, e a favor do desenvolvimento humano”.

“No caso da Madeira, estamos a investir todo o nosso esforço nos trabalhos de emergência. Registo, com o maior apreço e reconhecimento, a forte adesão das Cáritas Diocesanas e de toda a população. O esforço irá prosseguir durante o tempo necessário para que a população-vítima da catástrofe disponha do mínimo de condições para uma vida condigna”, prossegue.

Eugénio Fonseca deixou votos de que, em 2011, possa decorrer em território madeirense “o próximo Conselho Geral ou mesmo uma assembleia social (com esta ou outra designação), para fazermos a nossa análise do ponto de situação relativo à superação dos efeitos da catástrofe, e também ao «combate à pobreza e à exclusão social em todo o país”.

Já na semana passada, os participantes das Jornadas Nacionais da Cáritas, reunidos em Setúbal, manifestaram a “mais profunda solidariedade aos seus concidadãos e concidadãs madeirenses, dramaticamente, atingidos por tão inclemente intempérie”.

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR