Organização católica «agradece a todos os padrinhos que contribuíram»
Coimbra, 11 nov 2014 (Ecclesia) – A Cáritas Diocesana de Coimbra, através do projeto ‘Sementes do Saber’, vai conseguir apoiar 91 crianças e jovens dos bairros mais carenciados da região a terem acesso aos manuais escolares para este ano letivo.
Em comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, a organização católica “agradece a todos os padrinhos que contribuíram” para este projeto, quer “monetariamente” através da doação de 10.607,68 euros, quer através da dádiva de diversos “livros escolares reutilizáveis”.
Para a Cáritas de Coimbra é “extremamente gratificante saber que existem pessoas que se interessam pelo bem-estar dos outros, pessoas que se importam, que demonstram a sua generosidade e solidariedade, que acreditam na igualdade de oportunidades”.
Os alunos apoiados têm idades compreendidas entre os 6 e os 17 anos e integram famílias mais desfavorecidas do concelho de Coimbra.
Em 2013, o projeto “Sementes do Saber” mobilizou permitiu apoiar um total de 41 alunos, número que agora “foi largamente ultrapassado”, destaca a Cáritas.
JCP