Cáritas: Projeto na ilha Terceira recebe prémio de responsabilidade social

Angra do Heroísmo, Açores, 10 jul 2014 (Ecclesia) – A Cáritas da ilha Terceira foi distinguida pelo projeto “Terra Nostra Capacitação com Raízes” com a primeira Menção Honrosa na 2ª edição do Prémio Maria José Nogueira Pinto em responsabilidade social.

“O projeto «Terra Nostra Capacitação com Raízes» é promovido pela Caritas da Ilha Terceira, em parceria com a cooperativa BioAzórica e com o apoio da Fundação EDP”, explica a Cáritas no seu site.

Esta iniciativa envolve 12 jovens que receberam formação específica na área agrícola e “estão a desenvolver projetos de agricultura biológica”, informa o Portal da Diocese de Angra.

A presidente da Cáritas da ilha Terceira, Anabela Borba, esteve presente na cerimónia de atribuição do prémio de responsabilidade e social esta segunda-feira, na Biblioteca do Grémio Literário, no Chiado, em Lisboa.

O Prémio Maria José Nogueira Pinto em responsabilidade social, foi instituído em 2012, e destina-se a “reconhecer o trabalho desenvolvido por pessoas, individuais ou coletivas, que se tenham destacado no âmbito de ações de responsabilidade socialmente ativa, em território nacional”.

O júri foi presidido por Maria de Belém Roseira, e composto por Ana Paula Martins, Anacoreta Correia, Clara Carneiro, Isabel Saraiva, Jaime Nogueira Pinto e o padre Vítor Feytor Pinto.

CB/OC

Partilhar:
Scroll to Top