Cáritas: Peditório com mais donativos

Montante de 300 mil euros representa aumento de 25% face a 2011

Lisboa, 07 mai 2012 (Ecclesia) – A Cáritas Portuguesa recolheu cerca de 300 mil euros no seu peditório nacional de 2012, que decorreu entre 8 e 11 de março, um aumento de mais de 25% face a 2011, revelou hoje a instituição.

O montante angariado “irá reverter a favor das diferentes iniciativas sociais desenvolvidas pelas Cáritas Diocesanas de todo o país”, refere um comunicado da organização católica para a solidariedade enviado à Agência ECCLESIA.

O peditório público nacional foi realizado no âmbito da Semana Nacional da Cáritas, que teve este ano como tema ‘Edificar o bem comum – tarefa de todos e de cada um’.

Para Eugénio Fonseca, presidente da Cáritas, a iniciativa mostrou “a forte solidariedade dos portugueses que, embora atravessando uma crise profunda ao nível económico, mantêm o seu espírito altruísta e de ajuda ao próximo”.

O responsável pela instituição, a nível nacional, manifesta o seu agradecimento em nome das famílias carenciadas, sublinhando “a inestimável confiança de todos os que contribuíram tornando-se, desta forma, parceiros num trabalho que tem como único objetivo servir as pessoas, proporcionando-lhes condições para viver em dignidade”.

O peditório contou com a colaboração de mais de 2500 voluntários espalhados pelo território nacional e ilhas.

A Cáritas Portuguesa é uma instituição oficial da Conferência Episcopal Portuguesa, vocacionada para a promoção e dinamização da ação social da Igreja, constituída por 20 Cáritas Diocesanas e grupos locais de atuação de proximidade, com a colaboração de profissionais e voluntários.

A organização intervém na implementação de programas de apoio maternoinfantil, infantojuvenil, terceira idade, mulheres vítimas de violência doméstica bem como na luta contra a exclusão social, em especial no apoio às minorias étnicas, comunidades de imigrantes e suas famílias, toxicodependentes, seropositivos e alcoólicos.

OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top