Setúbal, 02 jul 2014 (Ecclesia) – O Fórum de Desenvolvimento Institucional da Cáritas Europa que decorre em Setúbal até quinta-feira está a refletir sobre o acompanhamento, desenvolvimento e organização dos serviços da organização católica.
“A Igreja tem na sua identidade diferentes formas de evangelizar e de estar ao serviço dos outros”, destacou Erny Gillen, presidente da Cáritas Europa, no primeiro dia de reunião, esta terça-feira.
“Fazer desta diversidade um serviço organizado em rede é o desafio que se coloca cada vez mais e a Cáritas, em Portugal e na Europa, está atenta a este desafio”, frisou aos 75 participantes, representantes das diferentes Cáritas europeias.
Para D. Gilberto Reis, bispo da Diocese de Setúbal, que acolhe este Fórum, existe a “necessidade de se encontrarem novas respostas que visem uma plena integração para os mais pobres”.
O Fórum de Desenvolvimento Institucional da Cáritas Europa é “mais uma etapa” num trabalho que pretende “o melhoramento da ação da Cáritas nos seus diferentes níveis de atuação”, explica a Cáritas Portuguesa.
CB/OC