Cáritas espera renovação social com visita de Bento XVI

Três encíclicas do Papa são propostas dirigidas a todos

A presença de Bento XVI em Portugal vai ser um contributo para a “renovação social, para a construção da justiça e da paz”, afirmou Eugénio Fonseca, Presidente da Cáritas Portuguesa numa altura em que o mundo assiste à “falência de sistemas políticos” e de modelos “económicos e de desenvolvimento”.

“Trata-se de uma oportunidade” indica um comunicado da Cáritas enviado à Agência ECCLESIA, dada a “profundidade” do pensamento teológico de Bento XVI e do “realismo das sociedades contemporâneas”.

As três encíclicas de Bento XVI, «Deus é Amor», «Salvos na Esperança» e «Caridade na Verdade» indicam “prioridades no actual pontificado” e são propostas a “mulheres e homens de boa vontade “no âmbito do exercício da caridade, da fundamentação da esperança e da construção da justiça”.

A Cáritas indica que o Papa sugere “objectivos e meios sustentados para os atingir” que “não incluem o sacrifício de nenhuma outra pessoa ou instituição”.

“O Papa quis estar connosco. Tenhamos a humildade de querer estar com ele. Para o ouvir, apoiar e, juntos, caminhar na esperança”, finaliza o comunicado.

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top