Cáritas de Taiwan presta ajuda às vítimas do furacão Morakot

A Cáritas de Taiwan está a providenciar 500 kits de sobrevivência para ajudar pessoas que se encontram em locais inacessíveis desde a passagem do furacão Morakot que, entre os dias 7 e 9 de Agosto, provocou o desabamento de terras e as maiores cheias do últimos 50 anos.

Algumas estimativas apontam para a morte de 500 pessoas e muitas centenas de desalojados. Os esforços governamentais tentam encontrar ainda sobreviventes. 

Os 500 kits para os sobreviventes de Kaoshiung contêm lanternas, toalhetes, medicamentes, roupas, mantas e utensílios de cozinha.

Os voluntários da Cáritas vão levar, a pé, os kits às pessoas que permanecem em áreas remotas de difícil acesso devido às estragos nas estradas e pontes.

Segundo informações da Cáritas, durante cinco dias não houve comunicações com as localidades nas montanhas. As pontes e as estradas foram levadas pelas fortes correntes. Muitos padres e religiosas estão também isolados com as populações nas aldeias.

A ajuda foi solicitada pelos parceiros da Cáritas, no entanto, teme-se que os kits não sejam suficientes.

A Cáritas de Taiwan está em comunicação com as Cáritas locais no Sul para poder providenciar o necessário no imediato mas também para preparar o que irá ser necessário no futuro para a reconstrução.

A Cáritas de Taiwan pediu às escolas católicas informações sobre os alunos cujas famílias estejam em dificuldades por causa do furacão. Nas zonas mais afectadas, 22 escolas não poderão abrir no novo ano lectivo, que começa em Setembro. Para minimizar os problemas, a Cáritas planeia distribuir bolsas para assegurar que o estudo das crianças não seja interrompido.

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top